Vice-presidente da World Karate Federation preside o Parlamento de Curaçao

William Millerson representou a WKF na Premier League realizada em São Paulo, em 2015

Presidente de Honra da Federação Pan-Americana de Karatê e um dos maiores gestores da modalidade nas Américas, William Millerson assume importante desafio na política partidária de seu país.

Empossado em 11 de maio por Lucille George-Wout, governadora de Curaçao, em cerimônia realizada na ilha caribenha que é regida pela Holanda, William Millerson tornou-se presidente do Parlamento de Curaçao.

Além de vice-presidente da World Karate Federation (WKF), Millerson é presidente de Honra da Federação Pan-americana de Karatê (PKF), e cumprirá mandato de quatro anos tendo Giselle McWilliam como vice.

O novo presidente do Parlamento de Curaçao é professor shihan 8º dan, e quando jovem se destacou no cenário competitivo internacional conquistando medalhas em competições da Europa e em Mundiais. Em 1984 ingressou no Comité Executivo WKF e quatro anos depois foi elevado à posição de vice-presidente da entidade mundial.

Em seu país, Millerson ocupou importantes cargos na gestão esportiva, como o de presidente do Comitê Olímpico das Antilhas Holandesas e presidente ou Federação de Esportes de Curaçao, entre outros.

Momentaneamente o karatê pan-americano perde um de seus principais gestores e um de seus maiores articuladores.

Em São Paulo, Luiz Carlos Cardoso, presidente da CBK homenageia o dirigente da World Karate Federation

 

José García Maañón, presidentE da Federação Pan-Americana de Karatê e William Millerson na cerimônia de abertura da Premier League Brazil 2015