Seleção brasileira masculina faz treinamento internacional na França

David Moura faz randori com o mito bicampeão olímpico Teddy Riner

Atividade faz parte da preparação para o campeonato mundial sênior que se realiza em Budapeste, em agosto. Oito países participam do camping

Na reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Budapeste, em agosto, a seleção masculina do Brasil desembarcou em Houlgate, na França, nesta segunda-feira, 17 de julho, para um período de dez dias de treinos com alguns de seus possíveis adversários na Hungria. Além dos anfitriões, participam da atividade judocas das seleções masculinas do Japão, Rússia, Uzbequistão, Bélgica, Tunísia e Alemanha.

Atletas e comissão técnica brasileira em Houlgate, na França

Foram convocados todos os nove judocas selecionados para as disputas individuais do mundial: Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Yudy (81kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

 

O treino na França será fortíssimo

A comissão técnica é formada pelo gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, pelo técnico da seleção masculina, Fúlvio Miyata, e pelo fisioterapeuta Ricardo Amadei.

O treino é considerado um dos mais fortes tecnicamente e reúne algumas das principais estrelas do judô mundial, como a lenda francesa Teddy Riner, bicampeão olímpico, além das sempre fortes seleções russa e japonesa.

Obedecendo a tradição do shiai-jo, atletas e professores se reverenciam no início e no término do treinamento

A delegação retorna ao Brasil no dia 27 de julho. Em seguida, no dia 6 de agosto, todos os convocados, incluindo a seleção feminina, se apresentarão em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para a concentração final rumo a Budapeste.

Atento, o professor Ney Wilson acompanha o desempenho dos judocas brasileiros durante o randori