Seleção Baiana disputa Campeonato Brasileiro no Espírito Santo

A competição será disputada por 400 judocas provenientes dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, que com 154 atletas inscritos terá a segunda maior delegação do certame.

A delegação Baiana de Judô viajou nesta quinta-feira (6) para a cidade de Vitória no Espírito Santo, onde disputará o Campeonato Brasileiro Regional III nos próximos dias 7, 8 e 9 com atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Foram selecionados na competição os atuais campeões da Bahia nas categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior. A Federação Baiana de Judô (Febaju) entregou kits com materiais esportivos, realizou três semanas de Treinamento de Campo e, em parceria com a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), ofereceu transporte de ida e volta gratuito para toda a equipe, a fim de garantir que os esportistas olímpicos, representem da melhor maneira o Estado.

Além da participação dos atletas, a Comissão de Arbitragem Baiana teve quatro nomes selecionados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para integrar o quadro avaliador da competição, mostrando o alto nível técnico dos nossos profissionais.

A competição

O evento contará com a presença dos estados que compõem a Região III, definido pelo calendário da CBJ, e terá cerca de 400 atletas inscritos. As disputas vão da categoria sub 13 ao sênior.

O Brasileiro Regional III será realizado no Ginásio Tancredão. Em 2016, o evento recebeu a presença do bicampeão mundial João Derly.

O Espírito Santo, estado anfitrião inscreveu 126 atletas, o Rio de Janeiro registrou 169 judocas enquanto Minas Gerais levará 133 competidores e a Bahia competira com 154 atletas.