Ribeirão Preto recebeu vice-campeão olímpico Carlos Honorato

Vice-campeão olímpico em Sidney, Carlos Honorato falou sobre suas conquistas aos jovens judocas ribeirão-pretanos

Judoca participou de evento na Cava do Bosque e ministrou aulas para os atletas ribeirão-pretanos.

Nesta quarta-feira (23) a Associação Corpore Sano/SMERP recebeu o medalhista olímpico Carlos Honorato. O evento realizado na Cava do Bosque foi mais um encontro promovido pela instituição, visando motivar os atletas da equipe de judô de Ribeirão Preto e, principalmente, as crianças que participam gratuitamente do projeto Educa Judô que é oferecido em quatro cidades da região.

Natural de São Paulo, Carlos Honorato é um dos grandes judocas brasileiros da última década. Conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, além do bronze no Mundial de Osaka e nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, ambos em 2003. Atualmente trabalha como treinador da equipe de judô Rogério Sampaio, em Santos (SP).

No workshop Honorato concedeu palestra para os atletas ribeirão-pretanos e depois foi o sensei dos jovens por um dia, ministrando uma aula mais que especial para os alunos do projeto Educa Judô e da Corpore Sano/SMERP.

“Estamos sempre em busca de realizar eventos assim. Não é todo dia que essas crianças terão a oportunidade de ver, ouvir e conversar com um vice-campeão olímpico. Foi uma experiência inédita para muitos e de enorme valor para os atletas do Rumo ao Pódio e para as crianças do Educa Judô”, afirmou Cléber.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Autopeças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.