Federação Catarinense De Judô
18/07/2017
Por PAULO PINTO | Fonte FRANCIELLE CECÍLIA/FCJ | Fotos BUDOPRESS/CBJ
Itajaí - SC

A classe sênior mostrou atletas com elevado nível técnico

A Federação Catarinense de Judô (FCJ) realizou, no último sábado (15), os campeonatos estaduais das classes sub 15 e sênior. Ambos certames reuniram mais de 280 judocas nas seis áreas montadas no Ginásio Gabriel Colares, em Itajaí.

As competições estaduais reuniram atletas provenientes de 29 associações e clubes na classe sub 15, enquanto que a disputa sênior contou com 21 agremiações inscritas. 

Dirigentes e autoridades presentes

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades políticas e esportivas, entre estas, Moisés Penso, presidente da FCJ; os vereadores Otto Quintino e Fabrico Marinho; Décio Zamboneti e Fabiano Zamboneti, organizadores da competição; e os professores kodanshas Celso Julian, Ladi Julian, João Carlos Maba, José Berlim, Nélson Wolter, Itacir João Rosa e Ademir Schultz.

Na avaliação de Moisés Penso, presidente da FCJ, o Estado de Santa Catarina vai à Bahia com duas equipes fortes.

“As duas competições estaduais apresentaram excelente nível técnico, temos atletas da classe sub 15 que estão despontando e já conquistaram medalhas em eventos nacionais. Já o desempenho dos atletas da classe sênior chamou a atenção dos técnicos presentes. Estamos certos de que iremos a Lauro de Freitas com duas equipes muito fortes”, previu o dirigente.

Atletas perfilados na cerimônia de abertura

Além da etapa estadual, a FCJ realizou a 3ª Copa Zamboneti de Judô e a 1ª Copa Santa Catarina de Judô para Todos, destinada a atletas com necessidades especiais. As duas copas totalizaram mais de 300 atletas.

Para o professor Fabiano Zamboneti, a terceira edição da Copa Zamboneti de Judô superou todas as expectativas traçadas para o certame.

“A terceira edição do nosso evento surpreendeu pelo número expressivo de atletas inscritos. Fomos prestigiados por um número bastante significativo de clubes vindos de todas as regiões do Estado. Estamos muitos felizes pelos números atingidos e estamos certos de que proporcionamos um grande intercâmbio para os atletas catarinenses da base”, disse o anfitrião do torneio.

Professores kodanshas na cerimônia de abertura

Na avaliação de Moisés Penso, presidente da FCJ, a realização de um torneio para judocas portadores de deficiência intelectual foi um marco na história da Federação Catarinense de Judô.

“A Copa Santa Catarina de Judô para Todos foi um evento fantástico. Sou grato a toda equipe técnica da FCJ por termos promovido este importante evento e também por ter vivenciado este momento inédito do judô em nosso Estado. Vamos trabalhar cada vez mais para promover certames inclusivos em Santa Catarina”, disse o dirigente.

Moisés Penso, presidente da FCJ

As competições estaduais foram classificatórias para os campeonatos brasileiros de ambas as classes que acontecerão no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), nos meses de agosto e novembro.

Confira os resultados:

Campeonato Estadual Sênor 2017

Campeonato Estadual Sub 15 2017

Copa Zamboneti