Gestão Esportiva
02/05/2017
Por PAULO PINTO | Fotos ARQUIVO/FMJ
Belo Horizonte – MG

Os novos dirigentes da FMJ Lucas Corrêa Reis, Nédio Henrique Pereira e Nilson Moura de Oliveira

Eleito por aclamação, Nédio Henrique Mendes da Silva Pereira estará à frente da Federação Mineira de Judô (FMJ) no quadriênio 2017-2021. Indicado pelo Colégio Santo Agostinho e Minas Tênis Clube, o novo dirigente mineiro assumiu o comando da entidade no dia 17 de março de 2017, em cerimônia de posse realizada na sede administrativa da FMJ e na presença de amigos e colaboradores.

Na ocasião também foram empossados os vice-presidentes Lucas Corrêa Reis e Nilson Moura de Oliveira, bem como os membros efetivos do Conselho Fiscal Domício Gomes Carneiro, Vilmar Rossi Nunes Pinto e Fernando Paoliello Cardoso de Melo.

Na assembleia geral eletiva, foram aprovados os relatórios técnico e administrativo, bem como as contas referentes ao exercício de 2016.

Advogado, Nédio Henrique Mendes da Silva Pereira foi o 12º presidente empossado na história da Federação mineira de Judô. O dirigente acompanhou de perto o progresso da gestão do Dr. Luiz Augusto Martins Teixeira ao longo de dois mandatos coroados de inovações e conquistas.

“Candidatei-me por acreditar que o trabalho desenvolvido por meu antecessor deveria ter continuidade, adotando como prioridades a promoção e o resgate dos valores do judô; o fomento da capacitação técnica; a valorização da imagem Institucional; a união do judô mineiro e a implantação de uma política de gestão estratégica, com definição de visão, missão, princípios e valores”, disse o novo mandatário do judô mineiro que também pretende exaltar atuações éticas e virtudes contidas no Código Moral do Judô.

Nédio Henrique Mendes da Silva Pereira ressaltou que a FMJ participou ativamente da eleição de Sílvio Acácio Borges, atual presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

“Entendo que o judô vive um momento histórico fundamentado na proposta de reflexão e renovação. Congratulo-me com o colega catarinense que assumiu recentemente o posto máximo do judô nacional, e espero manter com ele o relacionamento estreito, apoiador e participativo, como o que aconteceu nos últimos oito anos”.

Com o objetivo de realizar uma gestão transparente, efetiva e participativa, foi disponibilizado o e-mail: fmjudoadm@gmail.com como um dos canais de comunicação, para recebimento e avaliação das propostas, críticas e sugestões enviadas pelos associados.

Em seu pronunciamento de despedida, Luiz Augusto Martins Teixeira, ex-presidente da FMJ agradeceu o apoio recebido e exaltou valores de seu sucessor