Na Polônia, karatecas brasileiros disputam Jogos Mundiais

Diego Spigolon, Hernani Veríssimo, Douglas Brose, Valéria Kumizaki e Isabela Rodrigues

A delegação brasileira que foi à Polônia com apoio total do Comitê Olímpico do Brasil, entra hoje e amanhã no kotô.

A delegação brasileira de karatê desembarcou neste sábado, dia 22, em Wroclaw, na Polônia, para a disputa dos Jogos Mundiais 2017. A equipe conta com Valéria Kumizaki (-55kg), Douglas Brose (-60kg), Isabela Rodrigues (+68kg) e Hernani Veríssimo (-75kg), sob o comando do técnico Diego Spigolon.

Os atletas se classificaram para o evento pelos resultados obtidos em 2016 através do Campeonato Mundial Linz 2016 (Valéria Kumizaki) e do Campeonato Pan-Americano Rio 2016 (Isabela Rodrigues, Douglas Brose e Hernani Veríssimo).

Em Linz Valéria Kumizaki) foi vice-campeã mundial, no Pan-Americano Douglas Brose, Hernani Veríssimo e Isabela Rodrigues foram campeões em suas categorias e garantiram vaga para a Polônia.

Cada categoria terá oito atletas, sendo os campeões continentais de 2016 (América, Ásia, África, Europa e Oceania) e os três primeiros colocados do Campeonato Mundial Linz 2016. As competições acontecerão nos dias 25 e 26 de julho. Valéria e Douglas lutarão hoje, enquanto Isabela e Hernani farão seus combates na quarta-feira, dia 26.