Cotidiano
01/06/2017
Por IMPRENSA/FGJ | Fotos MÁRCIO RODRIGUES/MPIX/CBJ e BUDOPRESS
Porto Alegre - RS

Mayra Aguiar na disputa do bronze, nos Jogos Rio 2016

A medalhista olímpica Mayra Aguiar e o coordenador técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, ministrarão palestra para atletas do Ceará nesta sexta-feira (02). O evento ocorrerá durante o Encontro Sesc de Judô, na cidade de Crato, a cerca de 500 quilômetros de Fortaleza.

“Temos a responsabilidade de descentralizar as estratégias que adotamos e os casos de sucesso que aplicamos aqui, na Sogipa e no Rio Grande do Sul”, comentou Kiko. “Além disso, o judô é muito popular no Nordeste, então é uma possibilidade de intercâmbio muito interessante de conhecimento, uma oportunidade tanto para nós quanto para eles”, complementou.

Mesmo sem competir neste ano, Mayra Aguiar segue no top-20 do ranking mundial. Ela aguarda as próximas convocações da Seleção Brasileira para definir o seu retorno às competições. O Brasil entrará em ação em junho no Grand Prix de Cancun e depois passará por treinamento de campo no Japão visando o Campeonato Mundial, que acontece em agosto, na Hungria.

Treinador de medalhistas olímpicos e mundiais, o experiente treinador gaúcho mostrará parte do que sabe aos judocas cearenses