Copa São Paulo Aspirante
06/04/2017
Por PAULO PINTO | Fotos MARCELO LOPES
São Bernardo do Campo - SP

Medalhistas possam com o troféu dos campeões da Copa São Paulo Aspirante 2017

A Federação Paulista de Judô (FPJ) realizou a Copa São Paulo Aspirante, Veteranos, Kata e Judô Para Todos. Evento que somado à Copa São Paulo recebeu 3810 atletas. Considerada a maior competição interclubes da América, a disputa recebeu judocas de vários Estados e das principais equipes do País.

Realizada nos dias 01 e 02 de abril, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib em São Bernardo do Campo, a Copa São Paulo Aspirante contou com a participação de 1030 judocas provenientes de 64 agremiações vindas de vários Estados.

A Associação de Judô Mauá inscreveu 39 atletas que fizeram as honras da casa conquistando várias medalhas, 29 pontos no ranking estadual e o título inédito de campeã geral.

Classe Sub 11

Na classe sub 11 a Associação de Mauá inscreveu 13 judocas: Ana Rosa da Conceição, Helena Martins, Kaynan Rodrigues de Pinho, Eduardo Cardoso Quintiliano Candido, Leonardo Carvalho Hashimoto. Vagner Cardoso Quintiliano, Zack Lucas Fernandes, Murilo Andrade Zonateli, João Vitor Alves Araujo,

Murilo Oliveira Santana, Bruno Andrade Zanateli, Gustavo Reis e Isabela Botine de Andrade.                   

Classe Sub 13

Ao todo, oito judocas mauaenses disputaram medalhas nesta classe: Flávia Badaró da Cunha, Lucas Pereira de Souza, Luiz Henrique Ribeiro Alves, Nicolas Beraldo Brito, Lucas Matheus Martins Braga, Agnes Vitoria Marques Santana, Vitor Ribeiro Zanetti                e Marjory Sibula Costa.    

Classe Sênior

Mauá levou apenas três judocas da classe sênior: Aleksander Ricardo de Souza, Guilherme Mantello Melo e Giovani Silva.           

Classe Sub 18 Divisão Especial

A Associação de Judô Mauá foi a São Bernardo com nove judocas nesta classe: Vitória de Lima Sanches, Jaqueline Borges, Felipe Cardoso, Jadson Roberto Alves, Q5, Júlio César Cirilo Moreira, Erick Lima, Enzo Vicente Marques Santana e Matheus Paulo dos Santos Silva.

Classe Sub 21 Divisão Especial

Giovani Silva foi a única judoca mauaense no sub 21 da divisão especial.

Medalhistas da Copa São Paulo Aspirante

Ao todo, a equipe mauaense disputou sete finais e conquistou nove medalhas construindo um resultado surpreendente e sagrando-se campeã geral desta edição da Copa São Paulo Aspirante.

Bryan Gabriel Souza da Conceição foi campeão do peso–meio-médio; Adrielle Carvalho da Silva foi vice-campeã do peso-meio-leve; Marco Antônio Leal de Farias foi vice-campeão do peso–meio-pesado; William Barbosa de Morais foi campeão do peso–meio-médio; Luan Vieira Santos foi vice-campeão do peso-meio-leve; Yanko Limp Cavalcanti foi vice-campeão do peso–leve; Gustavo José de Souza Garcia foi vice-campeão do peso-meio-leve; Gustavo Rosa faturou a medalha de bronze no peso-pesado; Júlia da Silva Souza obteve a medalha de bronze do meio-pesado.

Classe Veteranos

Ao todo, a equipe de veteranos da Associação de Judô Mauá inscreveu 11 atletas na disputa e obteve excelente aproveitamento com sete medalhistas.

William Franco Xavier, M1(+100kg); Leonardo Xavier Simionato, M1 (-81kg); Rodrigo dos Santos Prado, M1 (- 81kg); Márcio Silveira Rodrigues, M1 (-90kg); Ronaldo Eugênio, M2 (- 81kg); Rogério Valeriano dos Santos, M2 (+100kg); Vanderson Lidone Moreira, M2 (+100kg); Adriano Almeida Cavalcanti, M3 (-73kg); Issao Eda Júnior, M3 (-90kg); Jurandir Lira Matos, M5 (-90kg); Valdemir Carlos Nascimento, M6 (-100kg);

Medalhistas da Copa São Paulo Veteranos

Ao todo, sete judocas mauaenses subiram no pódio da Copa São Paulo Veteranos e garantiram a quarta colocação no quadro geral de medalhas na classe veteranos, e a quarta colocação no Ranking da Federação Paulista de Judô.

Ronaldo Eugênio foi campeão no peso-meio-médio; Rogério Valeriano dos Santos foi campeão no peso-pesado; Issao Eda Júnior foi campeão no peso-médio; Jurandir de Lira Matos foi vice-campeão no peso-médio; Márcio Silveira Rodrigues obteve a medalha de bronze no peso-médio; Adriano de Almeida Cavalcanti obteve a medalha de bronze no peso-leve; Valdemir Carlos do Nascimento obteve a medalha de bronze no peso-meio-pesado.

Medalhistas da Copa São Paulo

Nos dias 18 e 19 de março a Associação de Judô de Mauá participou da Copa São Paulo inscrevendo 33 atletas na disputa, e nove atletas conquistaram vaga no pódio e garantiram a 13ª colocação da equipe no quadro geral de medalhas.

Ana Rosa da Conceição foi a campeã do peso-leve no sub 11; Murilo Oliveira Santana foi campeão do peso-super-pesado no sub 11; Bruno Andrade Zanateli foi vice-campeão do peso-pesado no sub 11; Isabella Botine de Andrade foi vice-campeã do peso-médio no sub 11; João Vitor Alves Araújo obteve a medalha de bronze no peso-meio-pedado do sub 11. 

Chico do Judô prevê temporada com grandes conquistas

Em sua avaliação sobre o desempenho da equipe, Chico do Judô enalteceu o comprometimento dos professores e destacou o grande desempenho dos judocas mauaenses.

“Temos que enaltecer o trabalho de todos professores envolvidos nesta grande conquista. Estamos atravessando um momento muito difícil devido a transição no governo municipal e os professores ainda nem foram registrados. Mesmo assim estão desenvolvendo suas atividades com dedicação e afinco. Nossos atletas literalmente vestiram o kimono e fizeram o dever de casa conquistando um título importantíssimo para nossa cidade. Estamos iniciando a temporada e na Copa São Paulo Aspirante demos apenas o primeiro passo na longa caminhada que faremos na temporada”, disse Chico do Judô.

O País e o esporte como um todo vivem um momento extremamente difícil, porém em 2016 a Associação de Judô Mauá teve grande desempenho que resultou numa campanha exitosa. Este ano as coisas estão muito mais difíceis, mas Chico do Judô está otimista quanto ao desempenho da equipe na temporada.

“O País todo vive um momento bastante delicado, mas acredito que o novo governo do Átila Jacomussi, possa investir no esporte de base. Se ele fizer este investimento nas faixas etárias menores esta temporada certamente será muito melhor que a do ano passado. Mas precisamos iniciar valorizando os professores e com isso teremos um resultado muito mais expressivo em 2017”, disse Chico do Judô que finalizou prevendo que a equipe mauaense deverá receber apoio das iniciativas pública e privada, nesta temporada.

“Tenho certeza de que este ano receberemos apoio da Braskem para o nosso projeto esportivo. A Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo já nos autorizou a desenvolver o projeto de renúncia fiscal que contará com o aporte financeiro da Braskem, e o prefeito Átila Jacomussi já promoveu algumas reuniões com a diretoria da empresa visando este objetivo”.

Ao lado de Alessandro Puglia, professores mauaenses exibem o troféu de campeão geral

Professores medalhistas da classe veteranos posam com o troféu de quarto colocado

Alessandro Puglia, Airton Carlini e Chico do Judô