José Pereira promove clínica de arbitragem no Mato Grosso do Sul

O professor José Pereira

Comemorando 89 anos, o gestor Nacional da Arbitragem da CBJ e Amadeu de Moura Júnior, supervisor do Alto Rendimento dão palestras no encontro de faixas pretas

Judô Estadual
08/07/2017
Por PAULO PINTO | Fotos ARQUIVO e BUDOPRESS/CBJ
Campo Grande – MS

Com o apoio da Confederação Brasileira de Judô, a Federação de Judô do Mato Grosso do Sul (FJMS) promove neste sábado (08) o Encontro Estadual de Faixas Pretas.

A programação do encontro prevê a realização de seis eventos paralelos que serão precedidos pela realização da Assembleia Extraordinária que será comandada por César Augusto Progetti Paschoal, presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.

“Atendendo ao que determina a Lei Pelé, realizaremos assembleia extraordinária para atualização e reforma do estatuto de nossa entidade”, explicou o dirigente sul-mato-grossense que ainda fez uma avaliação geral do encontro.

“Na verdade, além de realizar a atualização do nosso estatuto, buscamos promover um evento que atendesse às necessidades das áreas técnica e de arbitragem. Por isso convidamos o professor Amadeu, nosso conterrâneo que hoje vive no Rio de Janeiro, e o professor Pereira. Temos certeza que todos os faixas pretas do Mato Grosso do Sul terão um dia inesquecível ao lado de duas figuras de destaque no cenário nacional da nossa modalidade”, previu César Paschoal.

César Paschoal, presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Na sequência o professor Amadeu de Moura Júnior, supervisor da Gestão de Alto Rendimento da CBJ realizará clínica intitulada “Da iniciação ao alto rendimento – Os caminhos a serem percorridos por atletas e técnicos”. A preleção de Amadeu Júnior será realizada no Judô Clube Rocha.

Em paralelo a Academia Mifune de Judô sediou o workshop do professor José Pereira dirigido exclusivamente aos árbitros do Mato Grosso do Sul e região.

A programação do encontro prevê ainda o lançamento do PAC/FJMS, Programa de Apoio aos Clubes, nos moldes do PAF/CBJ. Uma palestra do professor Amadeu Júnior para todos os faixas pretas do Mato Grosso do Sul, no auditório da Famasul, onde também acontecerá o lançamento oficial do livro “Judô – Um aprendizado para a vida”, de autoria do professor Pereira.

A noite os árbitros do Mato Grosso do Sul comemorarão o aniversário do prof. José Pereira, que além de celebrar 89 anos de idade, comemora meio século de atuação na arbitragem do judô nacional e mundial.

Os professores José Pereira, César Paschoal, João Rocha e Amadeu Júnior