Xxxi Campeonato Pan-americano Sênior De Karatê
27/05/2017
Por PAULO PINTO | Fonte LÍDER ESPORTES | Fotos DIVULGAÇÃO
Willemstad – Curaçao

Em grande momento, Hernani Veríssimo conquista o bicampeonato pan-americano e escreve seu nome na galeria dos grandes campeões continentais

O piracicabano Hernani Veríssimo é bicampeão pan-americano de karatê. É o segundo título que o atleta conquista na competição em dois anos como sênior. Neste sábado (27), o brasileiro derrotou o colombiano Juan Landazuri em Curaçao, no Caribe, pela categoria 75 kg.

O duelo terminou com o placar de 4×1 a favor do karateca paulista. Com o resultado, Hernani soma 14 medalhas de ouro nos últimos 16 campeonatos que disputou. “Estou muito feliz, é o resultado de tanto trabalho e dedicação”, disse.

Para chegar ao ouro, Hernani fez quatro combates e iniciou superano o chileno German Charpentier, em seu primeiro confronto. Na disputa das semifinais bateu o experiente dominicano Gustavo Dionico.

Foi na disputa das quartas de final que Hernani passou o maior sufoco e foi protagonista de uma virada incrível, quando perdia para o argentino Franco Recuoso. Faltando apenas seis segundos para o encerramento, Hernani acertou o kizami-zuki, igualou o combate e garantiu a vitória, pois tinha anotado o primeiro ponto do combate e levou vantagem no critério de desempate.

Já o colombiano Juan Landazuri, seu adversário da final, chegou à decisão após eliminar o norte-americano Tom Scott, ex-número 1 do mundo.

Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira destacou o bom momento de Veríssimo, e afirmou que o bicampeão pan-americano está no caminho certo.

“O resultado do Hernani é mais uma prova de que o trabalho está sendo bem feito. Ele está em grande fase e o título prova que estamos no caminho certo. Vamos continuar focados e trabalhando em busca dos objetivos”, elogiou Spigolon, que também dirige a Sport Way/Selam/AFPMP/JF de Piracicaba (SP).

No pódio, Hernani exibe sua segunda medalha de ouro