Campeonato Pan-americano De Wrestling 2017
10/05/2017
Fonte IMPRENSA/CBW | Fotos ARQUIVO/MCS
Laura de Freitas – BA

Na final do 61kg do estilo livre, o cubano Dabian Quintana Jaime levou a melhor e David Moreira ficou em segundo lugar

A delegação brasileira conquistou mais uma medalha de prata no último dia do Pan-americano de Wrestling 2017, realizado em Lauro de Freitas, Bahia. Na final disputada com o cubano Dabian Quintana Jaime, o jovem David Washington dos Santos Moreira, de apenas 19 anos, ficou com o segundo lugar na categoria até 61kg do estilo livre. O Brasil não conquistava um pódio no estilo, em pan-americanos, desde 2011, quando Antoine Jaoude também ficou com a prata na edição de Rio Negro, na Colômbia.

O triunfo de David se junta ao de Joílson Júnior até 66kg, Aline Silva até 75kg e Dailane Gomes até 69kg, também medalhistas de prata no certame. Já Ângelo Moreira até 75kg, Davi Albino até 98kg e Caroline Soares até 48kg ficaram com a medalha de bronze. No total, 213 atletas distribuídos em 22 diferentes países disputaram a competição.

“Ganhar a medalha de prata e ainda em casa é muito especial. Na hora, a gente fica triste pois queria a medalha de ouro, mas depois pensei tenho só 19 anos, o cubano é mais experiente. Agora, é treinar mais para chegar a medalha, mas primeiro vou comemorar esse pódio e agradecer ao meu treinador Dagoberto Arbolaez, aos meus colegas de treinamento e a todo mundo do Amazonas”, ressaltou David, que é um dos frutos do forte trabalho realizado no estado do Amazonas.

O Brasil ainda ficou perto do pódio com Lincoln Messias até 70kg e Felipe Oliveira até 97kg, ambos terminaram em 5º lugar. Pedro Rocha terminou em sétimo lugar na divisão até 86kg, mesma colocação de Jhonatan Lopes até 125kg. O baiano Filipe Esteves lutou em casa e ficou em 10º lugar na categoria até 74kg e Wellington Silva ficou em 12º lugar na categoria até 57kg.