Boxe Profissional
22/07/2017
Fonte GLOBOESPORTE.COM | Fotos CHRISTIAN PETERSEN/GETTY IMAGES e FACEBOOK
San Juan - Porto Rico

Baiano começa com tudo, desfere sequência irresistível e finaliza no primeiro round com um tiro de misericórdia na linha da cintura de Bernardo Gomez

Robson Donato Conceição precisou apenas de 52 segundo até encher o mexicano de socos e ver seu adversário cair no chão, sem resistir e não conseguir voltar.

De forma avassaladora, Robson Conceição derrotou na noite desta sexta-feira (21), em San Juan de Porto Rico o mexicano Bernardo Gomez Uribe por nocaute no primeiro round e segue invicto em sua carreira profissional no boxe. O combate válido pela categoria super-penas representou o quarto triunfo do pugilista baiano de 28 anos, sendo o terceiro pela "via rápida".

Robson Donato Conceição cravou 58.97 kg na pesagem e impôs o primeiro golpe ao seu adversário que pesou 3 kg a mais e teve que suar a camisa para derrubar o peso em excesso

Decidido, Robson não quis perder tempo e partiu logo para cima, fazendo com que oponente sentisse a pressão já no primeiro golpe. Acuado nas cordas, “Benny” Gomez tentava se defender da sequência até que uma direita altura do fígado fez desmoronar o mexicano (27 anos), que conheceu seu oitavo revés em um cartel de 18 vitórias.

Medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016, Robson vem sedimentando sua trajetória rumo a uma futura disputa pelo cinturão da categoria. A primeira vitória foi em novembro do ano passado por decisão unânime contra o americano Clay Burns, e na sequência, triunfos contra Aaron Ely e Aaron Jamel Hollis, também dos Estados Unidos e ambos por nocaute.