Gestão Esportiva
12/05/2017
Fonte IMPRENSA/CBJ | Fotos LARA MONSORES e PAULO PINTO/CBJ
Blumenau - SC

Matheus Theotônio, gestor de eventos da CBJ conduziu o encontro que reuniu entidades de gestão e representantes de clubes

A Confederação Brasileira de Judô e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) uniram-se para promover o judô brasileiro por meio da realização de eventos nacionais interclubes ao longo deste ciclo olímpico.

O encontro realizou-se no dia 5 de maio em Blumenau (SC), onde representantes de tradicionais clubes de judô do Brasil reuniram-se com a gestão de eventos da CBJ e com Ricardo Avellar, gerente de projetos do CBC, para discutir a viabilização de novos projetos já para 2017.

"Enxergamos uma oportunidade com a abertura do edital 7 do CBC, que propõe, entre outras possibilidades, uma parceria para fomentar torneios esportivos para atletas das classes anteriores à classe sênior. Entramos em contato com o CBC, fizemos algumas propostas, ouvimos os clubes igualmente interessados e estamos trabalhando para finalizar o processo até o próximo dia 14", explicou Matheus Theotônio, gestor de eventos da CBJ.

A reunião também contou com a presença do gestor executivo da CBJ, Robnelson Ferreira; do gestor das categorias de base, Marcelo Theotônio; e de técnicos de clubes importantes como Sogipa, Paineiras do Morumby, Minas Tênis, Paulistano, Pinheiros e Grêmio Náutico União.

A proposta é que esses e outros clubes interessados possam sediar de 2017 a 2020 competições como a Taça Brasil de Juniores, seletivas das categorias de base e o Meeting Nacional da Base. 

"Existe a possibilidade de incluirmos mais dois eventos no nosso calendário, que seriam o Grand Prix Interclubes Sub 21 e o Torneio Nacional Interclubes Sub 15", revelou Theotônio. "As conversas já estão bem adiantadas e esperamos finalizar isso em breve. Será uma parceria positiva para todos os envolvidos."

Gestores, dirigentes e representantes dos clubes que participaram do encontro em Blumenau