Brasileiros caem nas oitavas no terceiro dia do Mundial de taekwondo

Milena Titonelli e Edival Marques vencem as primeiras lutas, mas acabam derrotados na sequência

O Brasil teve participação discreta no terceiro dia do Campeonato Mundial de taekwondo, que está sendo realizado em Maju, na Coreia do Sul. Depois de vencer a húngara Rebeka Furedi por 12 a 8, Milena Titoneli (-67Kg) caiu diante da chinesa Mengyu Zhang por 12 a 2, nas oitavas de final. Na mesma fase o brasileiro Edival Marques (-68Kg) foi derrotado pelo sul-coreano Dae-Hoon Lee, por 25 a 7.

Na véspera, Talisca Reis venceu a canadense Camille Dellaire por 16 a 1 na primeira rodada e avançou para as oitavas de final dos 49kg. Mas acabou derrotada pela tailandesa Panipak Wongpattanakit por 26 a 5. Entre os homens, Nickollas Ribeiro (-74kg) caiu logo em sua primeira luta diante de Tsung Yeh Yang, de Taipei, por 14 a 10.

Já no primeiro dia, Adriano Alves foi o destaque do país ao vencer, na categoria até 54kg, três combates, até parar nas quartas de final e perder a chance de medalha. No peso até 46kg, Camila Bezerra passou por duas rivais, mas caiu nas oitavas.

No feminino competem ainda pelo Brasil Leonor Dias (-53Kg), Rafaela Araujo (-57Kg), Julia Vasconcelos (-62Kg), Raphaella Galacho (-73Kg) e Gabrielle Siqueira (+73Kg). No masculino, o time terá pela frente Cristiano Valeriano (-58Kg), Davilani Cruz (-63Kg), João Pedro Chaves (-80Kg), Ícaro Soares (-87Kg) e Maicon Siqueira (+87kg).