Assis vai sediar mais uma edição do ‘Open de Judô Giberti’

Além das disputas de shiai nas classes sub 9 ao sênior, a segunda edição do torneio terá competições másters, disputas de nage-no-kata e uma pauta especial, com a participação de atletas com deficiências física e visual.

Com o apoio da Autarquia Municipal de Esportes, Federação Paulista de Judô e da 13ª DRJ – Alta Sorocabana, a Associação de Judô Gilberti realizará o 2º Open de Judô Giberti, competição que reunirá mais de 500 atletas provenientes de inúmeras agremiações de judô da região e dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Entre as cidades que já estão inscritas na competição estão Assis, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Bastos, Presidente Prudente, Martinópolis, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Palmital, Marília, Quatá, Presidente Epitácio, Bastos, Tupã, Araçatuba, Garça, Lins, Osvaldo Cruz, Londrina, Cambé e Ponta Porã.

Sensei Guilherme Giberti, organizador da competição

Assis inscreveu 150 atletas provenientes da Autarquia Municipal de Esportes, Escola de Judô Giberti, Academia Prime e Assis Tênis Clube.

O certame que acontece neste sábado (26), será realizado no Ginásio de Esportes Jairo Ferreira dos Santos “Jairão”, e tem início previsto para as 8hs.

Além das competições de shiai que vão da classe sub 9 ao sênior, a segunda edição do Open Giberti terá disputas na classe máster e de nage-no-kata para duplas mistas nas classes dangai e yudansha, e haverá uma pauta especial, com a participação de atletas com deficiências física e visual.

Segundo Guilherme Giberti, organizador do 2º Open, a equipe da AMEA e os atletas de sua academia, participam bem motivados, levando em conta os resultados expressivos das competições anteriores.

“Quero salientar que neste evento, a cidade anfitriã, não tem pontuação geral, apenas nas competições individuais e por equipe. Quero agradecer todos os nossos parceiros, a Autarquia Municipal de Esportes de Assis, em nome do presidente Sílvio Bahia e todos os envolvidos. Convido toda população de Assis e região para participar de mais um evento do esporte assisense”, disse Giberti.

A segunda edição do Open de Judô Giberti tem apoio da Churrascaria do Juca, Sant`Anna Hidráulica, Gelcrem Brasil, CNA Assis, Rebeca Atacado, Cont@cia, Móveis Romera, Colégio Einstein, Auto Tudo, Big Power, entre outros.