Destaque
04/05/2017
Por GLOBO ESPORTE.COM | Fotos MÁRCIO RODRIGUES/MPIX/CBJ
Teresina – PI

Sarah Menezes projeta a cubana Mestre Alvarez, nos Jogos Rio 2016

Sarah Menezes iniciou os treinamentos com atletas da seleção brasileira de judô na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA). A campeã olímpica em Londres 2012 tenta aumentar sua pontuação no ranking internacional da categoria meio-leve (até 52kg) e reforçar o preparo físico técnico para disputar o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, que ocorre entre os dias 19 a 21 de maio. Sarah postou em uma rede social o início da maratona de treinos ao lado de colegas da Seleção, entre elas Mayra Aguiar, bronze em Londres 2012 e na Rio 2016.

“Nosso primeiro treino no Sul. Top. Obrigada, Moacir e professor Kiko, pelo treino. Valeu, equipe! Obrigada, meus patrocinadores pelo treino no Clube Sogipa”, comentou Sarah Menezes em sua página na rede social.

Segundo o treinador da judoca em Teresina, Expedito Falcão, Sarah Menezes fica no Rio Grande do Sul em intensivo por duas semanas. Depois, retorna ao Piauí, quando finaliza os treinos antes do GS da Rússia. A peso-meio-leve embarca no dia 18 de maio e tenta conquistar seu primeiro pódio internacional em sua nova categoria.

“Ela vai passar 10 dias treinando no Sogipa e retorna para os treinamentos no Sesc nos dias 12 e 13 comigo. No dia 18, embarca para disputar o Gran Slam da Rússia”, explicou Expedito Falcão.

A judoca campeã olímpica em Londres 2012 na categoria ligeiro (-48kg) disputa a quarta competição na 52 kg. Por enquanto, Sarah está na 34ª colocação no ranking mundial com soma de 636 pontos. Em abril, Sarah Menezes foi campeã Brasileira da Região I na nova categoria, em Marituba, Belém enfrentando judocas consagradas na categoria como Maria Taba e Rafaela Barbosa.